- Home
- Produtos e Serviços
- Serviços de Consultoria
- Curva de Bradley™ da dss⁺
Serviços de Consultoria
- Gestão de Segurança e Risco Operacional
- Gestão de Segurança no Local de Trabalho
- Gestão da Segurança de Processos
- Análise de Dados
- Curva de Bradley™ da dss⁺
- Excelência Operacional
- Produtividade de Ativos
- Sistemas de Produção
- Gestão Integrada da Cadeia de Suprimentos
- Gestão de Projetos de Capital
- Gestão de Prestadores de Serviço
- Eficiência Energética
- Inovação
- Aprendizagem e Desenvolvimento
Curva de Bradley™ da dss⁺
Desenvolvido para ajudar os clientes a entender e documentar a jornada rumo ao desempenho de segurança de alta qualidade, este sistema patenteado comprovado tem ajudado a realizar iniciativas de segurança bem-sucedidas na dss⁺, e em nossos clientes ao redor do mundo, desde 1995.
Usando a Curva de Bradley™ da dss⁺, os consultores da dss⁺ ajudam nossos clientes de diversas indústrias e países a entender o desenvolvimento de uma cultura de segurança eficiente, desde seus primeiros estágios até um estado maduro.
Noções Básicas da Curva de Bradley™ da dss⁺
A Curva de Bradley simplifica o trabalho de todos para entender as mudanças de atitude e ação que devem ocorrer ao longo do tempo para desenvolver a cultura de segurança.
- Estágio Reativo As pessoas não assumem responsabilidade. Elas acreditam que a segurança é mais uma questão de sorte do que de gerenciamento e que "acidentes acontecem". Com o passar do tempo, acontecem mesmo.
- Estágio Dependente As pessoas encaram a segurança como uma questão de seguir as regras elaboradas por alguém. As taxas de acidente diminuem e a equipe de gerenciamento acredita que a segurança poderia ser controlada "se as pessoas só seguissem as regras".
- Estágio Independente As pessoas assumem responsabilidades para si mesmos. Elas acreditam que a segurança é pessoal e que podem fazer a diferença com suas próprias ações. Isso reduz os acidentes ainda mais.
- Estágio Interdependente As equipes de funcionários sentem-se donos da segurança e assumem responsabilidades para si mesmos e outros. As pessoas não aceitam baixos padrões e assumem riscos. Elas conversam ativamente com outros para entender seu ponto de vista. Elas acreditam que o verdadeiro aprimoramento só pode ser alcançado como grupo e que a ausência de lesões é uma meta viável. As pessoas sabem que podem agir conforme necessário para trabalhar com segurança. A organização como um todo obtém benefícios comerciais significativos que se refletem em mais qualidade, maior produtividade e lucros mais elevados.
O valor comprovado da Cultura de Segurança
Em 2009, a dss⁺ realizou um estudo com 64 indústrias, 41 países e mais de 1.800 fábricas que demonstrou uma correlação direta entre a força da cultura de segurança de uma organização e a taxa de frequência de lesões e o desempenho de cultura sustentável, conforme estimado pela Curva de Bradley e experimentado por nossos especialistas no mundo todo.
Nossas soluções são desenvolvidas para ajudar as empresas a alcançar novos estágios na Curva de Bradley™ da dss⁺ construindo suas próprias culturas de segurança, e assim reduzindo previsivelmente os incidentes e as lesões da força de trabalho, além de aprimorar a produtividade, a qualidade e os lucros.